FecharX

Inscrições para editais do BDMG Cultural terminam nesta sexta

<p>Fichas de inscrição foram disponibilizadas na página eletrônica da instituição</p>



Créditos da imagem:
Main inscricoes para editais do bdmg cultural terminam nesta sexta feira
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

O BDMG Cultural publicou três novos editais de concorrência pública. Os prêmios "BDMG Instrumental" e "Marco Antônio Araújo", e o programa "Mostras BDMG", já estão com seus regulamentos e fichas de inscrição disponibilizados para o público na página eletrônica da instituição: www.bdmgcultural.mg.gov.br 

Neste ano, há novidades no Mostras BDMG. O programa de artes visuais da instituição, além de exposições de cerâmica, desenho, escultura, gravura e pintura, terá espaço para a fotografia. Vale ressaltar que o artista selecionado também receberá uma ajuda de custo para a realização da sua exposição.

No Prêmio BDMG Instrumental, as apresentações em Belo Horizonte e São Paulo, no programa ?Instrumental Sesc Brasil?, gravado pelo SESC TV, continuam. Os vencedores também poderão convidar músicos consagrados para participar do show na capital mineira.

Enquanto isso, o selecionado pelo Prêmio Marco Antônio Araújo, além de premiação em dinheiro, participará, com um pocket show, da final do Prêmio BDMG Instrumental.

Devido às características de cada programa, os prazos para inscrição são distintos, assim como a documentação exigida. Em todos os editais é necessário que o participante seja mineiro ou resida no estado há mais de dois anos. As seleções são realizadas por comissões julgadoras independentes e especializadas, com membros conceituados.