FecharX

Inscrições para Corrida Rústica PCD terminam nesta quinta

Prova voltada para pessoas com deficiência acontece no domingo (21).



Créditos da imagem: ChiccoDodiFC / shutterstock.com
Main 133954 por chiccododifc shutterstock
Redação Sou BH
19/10/18 às 12:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

A 21ª edição da Corrida Rústica PCD (Pessoas com Deficiência) acontece na Savassi, de 9h às 12h, neste domingo (21). A corrida integra o calendário anual de eventos do programa Superar, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Qualquer pessoa com deficiência, acima de seis anos de idade, pode se inscrever até quinta (18) pelo e-mail superar@pbh.gov.br ou pelo telefone 3277-4546.

A comissão organizadora estima a participação de 700 corredores. Haverá provas de 50m (para mobilidade comprometida, sendo a maioria dos participantes cadeirante), de 100m e de 200m. As três provas serão realizadas na avenida Getúlio Vargas entre rua Paraíba e avenida Cristóvão Colombo.

Sobre o Superar 

Entre os inscritos para a corrida estão 200 alunos do Superar, programa da PBH que atende a cerca de 940 alunos com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e com autismo. 

O Superar conta com dois centros de referência (CREPPD e Escola Municipal de Ensino Especial Frei Leopoldo) e sete núcleos regionalizados: Colégio Marconi, Clube Palmeiras e escolas estaduais de ensino especial Amaro Neves, Sandra Risoleta e João Moreira Salles, além da Associação de Deficientes Visuais de Belo Horizonte e da Associação de Surdos.

Ao todo, 16 modalidades são oferecidas: atletismo, basquetebol, bocha regular, bocha paralímpica, dança, futsal, goalball, judô, natação, patinação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, parataekwondo, funcional e percussão. 

Um dos requisitos para fazer parte do Superar é ter idade superior a seis anos, além de apresentação de laudo de deficiência e a existência de vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail superar@pbh.gov.br e pelos telefones 3277-4546 e 7681.

Com a PBH