FecharX

Inscrições para casamento comunitário terminam quinta-feira

<p>A cerimônia acontece no dia 25 de julho, no ViaShopping Barreiro</p>



Créditos da imagem: Kostya Kisleyko/ Stock.XCHNG
Main 5 casamento
Kostya Kisleyko/ Stock.XCHNG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Casais de baixa renda da Região do Barreiro têm até esta quinta-feira (30) para se inscreverem no Casamento Comunitário, organizado e realizado pelo ViaShopping Barreiro. A cerimônia totalmente gratuita, realizada pelo quarto ano, acontecerá no dia 25 de julho no estacionamento coberto do shopping e já é sucesso entre os casais que desejam selar oficialmente a união.

Na oportunidade, 20 casais selecionados do Barreiro e região serão beneficiados e terão direito, além da cerimônia gratuita, ao vestido de noiva, buquê e traje do noivo, salão de beleza para maquiagem e penteado, 10 convites e fotos com champanhe e bolo. Os funcionários do ViaShopping ? exceto lojistas - também poderão participar da seleção. ?Separamos 10% das vagas para os nossos funcionários que passarão pelos mesmos critérios de seleção dos demais, apenas com a exceção em relação ao local de moradia que não precisa ser no Barreiro?, explica Ana Flávia Salles, gerente de marketing do ViaShopping.

O casamento terá quatro etapas: inscrição; seleção de 50 casais; seleção dos 20 casais e apresentação de documentos e comparecimento ao cartório. As inscrições acontecem entre 12h e 22h, de segunda-feira a sábado. O casal interessado deverá comparecer ao stand da promoção, no segundo piso do ViaShopping, onde apresentará a cópia do RG, CPF, Certidão de nascimento e comprovantes de renda e de residência, além de preencher e assinar formulário concordando com a participação no evento e suas regras. É importante ressaltar que só serão aceitas inscrições de bairros da região do Barreiro.

O processo de seleção

Após o período de inscrições, uma comissão composta por quatro membros da administração do ViaShopping Barreiro irá selecionar 50 casais baseada no critério ?Renda do Casal? e irá divulgar o resultado no dia 06 de junho nas dependências do shopping e pelo site: www.viashoppingbarreiro.com.br.

Na terceira etapa, a comissão fará a seleção dos 18 casais finalistas (dois casais serão funcionários do shopping e selecionados a parte) a partir dos seguintes critérios: maior tempo de união estável comprovada, existência de filhos em comum e renda do casal inferior a três salários mínimos. Durante esta fase, os integrantes da comissão também poderão agendar uma visita à residência dos selecionados para comprovar se todos os requisitos da promoção foram atendidos. A divulgação dos casais selecionados será no dia 13 de junho também no ViaShopping e no site.

Após a seleção final, será realizada uma entrevista com os 20 casais que vão participar do evento, além de esclarecimentos sobre o Casamento Coletivo e um ensaio geral. Em seguida, os casais têm até o dia 20 de junho para comparecer ao Cartório da Região do Barreiro com duas testemunhas para apresentar a documentação necessária para a realização do casamento civil.

A cerimônia civil será apenas para entrega das certidões de casamento aos casais, com a realização de uma celebração ecumênica, no dia 25 de julho, a partir das 20 horas. Na ocasião, o casal terá o direito a 10 convites, sendo quatro reservados nas primeiras fileiras.