FecharX

Inscrições de Concurso de Literatura terminam amanhã

<p>Promovida pela Fundação Municipal de Cultura, iniciativa revela talentos da literatura infanto-juvenil</p>



Créditos da imagem:
Main 1004 gerais literatura
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Termina amanhã (11) o prazo das inscrições para o Concurso Nacional de Literatura Prêmio João-de-Barro. O concurso é promovido pela Fundação Municipal de Cultura com o objetivo de valorizar a literatura produzida para crianças e jovens e revelar talentos.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h, presencialmente na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, ou enviadas por sedex para a rua Carangola, 288, térreo, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG ? CEP 30330-240. A ficha de inscrição e a relação de toda a documentação solicitada aos autores estão disponíveis no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Nesta edição, o Concurso João-de-Barro foi dividido em duas categorias: texto literário e livro ilustrado, com projeto gráfico completo, sendo aceitas também obras compostas apenas por imagens. As obras, com temática e gênero livres, devem ser obrigatoriamente inéditas e escritas em língua portuguesa. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados. A obra vencedora em cada categoria receberá um prêmio de R$ 50 mil.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. Primeiro será feita a habilitação das obras concorrentes, na qual se observa o atendimento às exigências do regulamento. Na sequência, as obras habilitadas passam pela avaliação e classificação de uma comissão julgadora, composta por três especialistas, de reconhecido prestígio, convidados pela Fundação Municipal de Cultura. O resultado final do concurso será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e afixado na sede da Fundação Municipal de Cultura, no Centro, até o dia 23 de setembro de 2014, estando também disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte