FecharX

Assembleia Legislativa faz seleção de projetos culturais

Música, artes cênicas e artesanato serão as áreas abordadas pelo programa



Créditos da imagem: Arquivo ALMG + Clarissa Barçante
Main 211706 teatro news
Redação Sou BH
10/10/18 às 21:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

As inscrições para a seleção pública de projetos culturais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já estão abertas. Artistas da música popular e erudita, das artes cênicas e do artesanato podem consultar as regras e os prazos nos editais publicados no Diário do Legislativo desta terça-feira (9).

Cada um dos editais aborda um projeto do programa Assembleia Cultural, sendo eles: Zás, Segunda Musical, Mineiranças e Galeria – Ocupações Artísticas. Para todos, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 1º e 9 de novembro, pelos Correios (via Sedex, com Aviso de Recebimento-AR) ou pessoalmente na ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte), das 8h às 18h.

Apenas para o Segunda Musical, voltado para estudantes de música erudita, a inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Assembleia. A seleção será feita em audição pública, por profissionais especializados.

Para os demais projetos, a avaliação será feita por profissionais especializados nas respectivas modalidades artísticas, que darão pareceres técnicos às propostas.

Todos os trabalhos selecionados nos quatro projetos serão apresentados ao longo de 2019.

Assim como os editais, todas as etapas do processo de habilitação e seleção, bem como o resultado final, também serão divulgadas no Diário do Legislativo e no Portal da Assembleia.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (31) 2108-7303 e 2108-7305, das 8h às 18h, e pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br