FecharX

Inscrições abertas para o prêmio Gentileza Urbana

Gestos de cuidado e generosidade com a cidade serão reconhecidos em Belo Horizonte



Créditos da imagem: PBH
Main praca sete outubro rosa 20141013130109
Premiação é promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil
Redação Sou BH
13/10/14 às 14:01
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Estão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para o prêmio Gentileza Urbana, que anualmente premia iniciativas reconhecidas e indicadas pelas comunidades que se configuram como gestos de cuidado e generosidade com a cidade.

Qualquer pessoa pode participar, sendo necessário indicar as iniciativas por meio do endereço eletrônico, colocando como assunto Gentileza Urbana 2014, ou enviar uma carta de Indicação para o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de Minas Gerais (Rua Mestre Lucas, 70, Cruzeiro, Belo Horizonte-MG, CEP 30.310-240).

Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Minas Gerais (IAB-MG), em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, o Gentileza Urbana tem participação gratuita e os premiados serão conhecidos em novembro em cerimônia no Museu Histórico Abílio Barreto.

Serão premiadas iniciativas diversas de pessoas físicas e jurídicas, em todo o estado de Minas Gerais, que contribuam significativamente para a elevação e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, por meio de ações nos campos da arquitetura, urbanismo e paisagismo e outras iniciativas estéticas e utilitárias que se qualifiquem como “gentilezas para os cidadãos”, implementadas nas áreas urbanas.

O prêmio Gentileza Urbana foi concebido, desenvolvido e lançado pelo Departamento de Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil em 1993. O objetivo, desde então, tem sido estimular iniciativas diversas, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida urbana. A ideia consiste em premiar e valorizar os pequenos atos, as pequenas atitudes dos cidadãos que colaboram para deixar a vida nas cidades cada dia melhor.