FecharX

Inscrições abertas para o CreativeMornings

<p>Tom Moore é o convidado da primeira edição do ano do evento</p>



Créditos da imagem:
Main 2605 creative
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

As inscrições para a 1ª edição do ano do CreativeMornings em Belo Horizonte serão abertas a partir de quarta-feira (28). O evento, que ocorre em mais de 80 países, tem o intuito de promover um encontro entre profissionais representantes da economia criativa e pessoas que trabalhem ou gostem de inovação.

O bate-papo será realizado no dia 4 de junho, às 8h30, no Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa). As inscrições, gratuitas, serão abertas na quarta, a partir das 11 horas, no site oficial do projeto, em que o usuário deverá se cadastrar e retirar o ingresso. Ao todo serão disponíveis 80 vagas.

Em 2014, a edição belo-horizontina do CreativeMornings terá como tema a ?Liberdade? e traz como convidado Tom Moore, CEO da Mandalah Brasil. A consultoria, focada na inovação consciente, estabelece no mercado um diálogo pautado no princípio de que é possível desenvolver negócios e economia e ao mesmo tempo agregar valor para a vida das pessoas e seu entorno.

Tom Moore pretende mostrar a importância de todo e qualquer tipo de liberdade. Segundo ele, muitas organizações tradicionais têm estruturas, sistemas e modelos mentais que limitam capacidades criativas. ?Por outro lado, também não estamos propondo a liberdade sem limites. Nosso conceito de liberdade é de ser colocado dentro de um contexto mais amplo de autodisciplina, consciência dos outros e, por fim, de um trabalho que melhore a vida das pessoas. Precisamos ser capazes de pensar e criar livremente, mas sempre conscientes das implicações de nossas ações?, explica.

Dentro deste panorama, Moore também vai explorar a importância da criatividade, componente considerado por ele, primordial nas organizações. ?Talvez o elemento mais importante para os indivíduos e empresas que tentam ter sucesso em um mundo de constantes mudanças é ser capaz de aprender e se adaptar rapidamente. É sempre mais tentador repetir comportamentos que antes foram bem sucedidos e ainda hoje isso é perigoso. Precisamos ser capazes de nos adaptar junto com o sistema de que somos parte. As pessoas criativas são ótimas em fazer isso, pois são capazes de enxergar outros pontos de vista, outras oportunidades e outros caminhos de futuros diferentes dos que parecem óbvios?, salienta.

Com o intuito de ir além do nível conceitual e fazer com que o público compreenda a realidade do trabalho desenvolvido pela Mandalah, assim como métodos e ferramentas utilizados em seus projetos, Tom Morre apresentará ao público vários cases de sucesso da empresa, incluindo Nike, GM, Sebrae e ESPM. ?Felizmente também terei a oportunidade de compartilhar um projeto recente que concluímos no mês passado, na Califórnia, com Kobe Bryant, a lenda do basquete dos EUA ? uma iniciativa bastante ambiciosa para manter as crianças brasileiras ativas e reduzir assim os níveis alarmantes de obesidade infantil no país?.

Este é o segundo ano do CreativeMornings na capital mineira (na América Latina o evento ocorre em São Paulo, Lima, Bogotá e Barranquilla). A ideia do projeto é reunir profissionais de diversas áreas num bate-papo conduzido por um profissional de destaque do mercado buscando fortalecer e promover o networking entre os vários segmentos da indústria criativa. Além disso, visa tornar o setor, nas respectivas cidades que recebem o projeto, cada vez mais forte, inovadora, conectada e profissional.