FecharX

Inhotim renova seu acervo com novas exposições

<p>A partir desta quinta-feira (24), o público poderá visitar as novas obras em exposição</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main inhotim
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Os visitantes do Inhotim poderão apreciar novas exposições a partir desta quinta-feira (24). Essa será a maior troca de acervo já ocorrida na instituição desde 2006, quando passou a receber visitação livre. As mudanças acontecem nas galerias Mata, Praça, Lago e Fonte e reúnem diversas obras que nunca foram expostas no Inhotim. 

Localizada próxima à recepção, a Galeria Praça exibe Amor Lugar Comum, uma série de nove obras do artista Luiz Zerbini que faz uma combinação de fauna e flora, geometrias abstratas, cenas domésticas e paisagens naturais e urbanas. Na área central da galeria, Marcius Galan expõe Imóvel/Instável (2011), trabalho que lida diretamente com as questões de equilíbrio e precisão, promovendo a discussão da funcionalidade dos espaços.

Inhotim

Na Galeria Fonte, o Inhotim apresenta Natureza Morta, que reúne obras de quatorze artistas em torno de um dos mais conhecidos gêneros da pintura. São eles: Alexandre da Cunha, Damián Ortega, Gabriel Orozco, Hitoshi Nomura, Geraldo de Barros, Jiro Takamatsu, João Maria Gusmão & Pedro Paiva, Jorge Macchi, Mauro Restiffe, Robert Morris, Rivane Neuenschwander, Sara Ramo e Tacita Dean.

Inhotim

A Galeria Mata recebe Mineiriana, um ciclo de pinturas comissionadas ao artista Juan Araujo baseadas em temas como arquitetura, natureza, história e representações de Minas Gerais. A exposição ocupa a primeira sala da galeria, enquanto, no centro desse espaço, Inhotim mostra trabalhos da artista Babette Mangolte, incluindo filmes, fotografias e instalações que têm como ponto de partida colaborações com outros artistas, como Yvonne Rainer, Richard Serra e Trisha Brown.

Inhotim

Duas obras do baiano Marepe ? Olê ô picolé (2007) e A Cabra (2007) - dão as boas-vindas aos visitantes na primeira sala da Galeria Lago. O artista possui também a obra A Bica (1999) instalada permanentemente na área externa da Galeria Fonte. Na última sala da galeria fica o vídeo Entre a chuva e o boneco de neve (2005), de Sara Ramo.

Inhotim