FecharX

Inhotim é destaque em evento internacional nos EUA

Instituto será apresentado no Around the World Embassy Tour, dia de visitações nas embaixadas internacionais



Créditos da imagem:
Main 180848 inhotim
Redação Sou BH
04/05/17 às 18:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Um dia inteiro para os norte-americanos conhecerem o Instituto do Inhotim sem sair do próprio país. Esse é o prazo para quem participa do Around the World Embassy Tour, em Washington, que neste ano terá como destaque brasileiro o Inhotim. A atividade é dedicada a visitações pelas embaixadas de vários países na capital dos EUA e faz parte da 10ª edição do Passaport DC.

A visitação acontecerá neste sábado, na Residência Oficial do Embaixador Brasileiro em Washington e apresentará aos estrangeiros e turistas todo o acervo do Instituto Inhotim, por meio de vídeos institucionais e folhetos gráficos.

Além disso, o evento divulgará a nova exposição do instituto: “Inhotim: At the Crossroads of Global Change”, que ocupará a galeria na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washigton a partir do dia 18 de julho. A mostra apresentará obras de arte da coleção Inhotim e experiências visuais e sonoras que remetem aos jardins e paisagens do Instituto.

A ampliação da presença internacional do Instituto é um dos desdobramentos do projeto “Inhotim: Mudança Global”, realizado por meio de Cooperação Técnica com o BID assinada em 2015. A parceria incentiva ações de mobilização relacionadas às mudanças climáticas.

Representando o Brasil, ao lado do Inhotim, o World Embassy Tour receberá apresentações de capoeira com o mestre Bomba e música com Rose Moraes. Haverá também distribuição de pão de queijo e atividades culturais realizadas por crianças da instituição social ABRACE.