FecharX

Inhotim celebra 2 milhões de visitantes com programação especial

Entre as atrações, novas exposições e shows de grandes nomes da música brasileira como Maria Bethânia, Luiz Melodia e Zélia Duncan



Créditos da imagem: Alexandre Moreira
Main 195805 maria bethania foto alexandre moreira
Redação Sou BH
27/08/15 às 21:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Até o mês de novembro, o Instituto Inhotim vai comemorar, com uma programação especial, seu sucesso de público. Aberto em 2006, o parque alcançõu a marca de 2 milhões de visitantes dos mais diversos lugares e realidades. Em celebração, o espaço oferece performances e shows de grandes nomes da música brasileira como parte do Inhotim em Cena, além de abrir novas exposições e galerias.

Entre os atrativos está a inauguração, em outubro, da obra "I am not me, the horse is not mine" (2008), do sul-africano William Kentridge, e da exposição itinerante "Do Objeto para o Mundo - Coleção Inhotim". A programação também inclui 14 apresentações e traz ao público do Inhotim artistas já consagrados, como Maria Bethânia, Luiz Melodia e Zélia Duncan, e novos nomes da música, entre eles a portuguesa Carminho e o baiano Lucas Santtana. 

Em 2015, o Inhotim inaugura um novo modelo de programação cultural para garantir mais conforto e melhores serviços aos visitantes. Parte das apresentações acontece em área reservada, ao ar livre, com lotação máxima e venda de ingressos separados, que também dão direito à visita ao parque. 

Confira aqui mais informações sobre a programação.