FecharX

Inscrições para o Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes terminam na próxima semana

Debate acontece no prédio da prefeitura e a participação é gratuita



Créditos da imagem: Breno Pataro/PBH
Main 144953 pampulha brenopataropbh
Redação Sou BH
12/09/18 às 14:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Nos dias 20 e 21 de setembro, acontece o Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes que vai debater ações de políticas públicas e iniciativas voltadas para a área. A participação é gratuita, mediante inscrição online que termina no dia 18 deste mês.

O evento será realizado no auditório JK da prefeitura e é destinado a todos os agentes da cadeia produtiva turística e tecnológica.  

Cronograma 

20/9 - quinta-feira - Cidades Inteligentes

8h30 – Cadastramento e café de boas-vindas

9h – Abertura oficial - Maria Fernandes Caldas - Secretária Municipal de Política Urbana

9h30 – “Planejamento Urbano e Cidades Inteligentes” – Jorge Pérez Jaramillo, Arquiteto e Urbanista – Diretor do Departamento Administrativo de Planejamento de Medelín/Colômbia e Professor da King’s College, Cambridge/Reino Unido

10h30 – Painel “Cidades Inteligentes” – Mediação: Stella Hiroki, Professora, conferencista e consultora com foco na participação feminina para o desenvolvimento das cidades inteligentes.
Participantes: Jorge Pérez Jaramillo; Thais Nahas, idealizadora do Lab de Inovação Urbana Florianópolis e consultora na Intelink; e Bráulio Magalhães Fonseca, Professor Adjunto e Sub-chefe do Departamento de Cartografia da UFMG.

12h – Almoço

13h30 às 18h – Workshop ministrado por Stella Hiroki sobre Cidade Inteligente abordando os temas Smart People, Smart Economy, Smart Governance, Smart Living, Smart Mobility e Smart Environment. Os participantes vão discutir projetos a partir de suas experiências urbanas e aplicar em seu cotidiano o uso da tecnologia de forma mais consciente.

21/9 - sexta-feira - Destinos turísticos inteligentes

8h30 – Cadastramento e café de boas-vindas

9h – Abertura oficial do segundo dia do evento - Aluizer Malab - Diretor Presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A – BELOTUR

9h30 – Palestra “Certificação de Destinos Turísticos Inteligentes” – Federico de Arteaga Vidiella – Diretor de Planejamento do Grupo Jose Cuervo, Tequila/México.

10h30 – Painel “Destinos Turísticos Inteligentes” – Mediação: Danielle Fernandes Costa Machado - Professora e coordenadora do curso de turismo da UFMG. Participantes: Max Oliveira – Cofundador e CEO da Max Milhas e Federico de Arteaga Vidiella.

12h – Almoço

13h30 às 18h – Workshop ministrado pela professora e coordenadora do curso de turismo da UFMG Danielle Fernandes Costa Machado sobre E-turismo e inovação no marketing de destinos turísticos inteligentes.