FecharX

Inauguração do Shopping Xavantes é cancelada em BH

<p>A falta de alvará suspendeu a inauguração do novo empreendimento no prédio onde funcionava o tradicional Cine Pathé</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Alisson J. Silva/Diário do Comércio
Main xavantes
Reprodução/Alisson J. Silva/Diário do Comércio
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

A inauguração do Shopping Xavantes, marcada para esta segunda-feira (16), foi cancelada. Nesta manhã, funcionários da prefeitura retiraram a faixa que anunciava o novo empreendimento, que funcionaria no prédio do antigo Cine Pathé, na Savassi, na região Centro-Sul.  

A suspensão da abertura se deu porque o alvará de localização e funcionamento não foi autorizado pela prefeitura. Segundo a assessoria da PBH, ainda há um processo para que o tradicional Cine Pathé seja restaurado e volte a funcionar no local.

Junto a ele seria construído um edifício comercial de nove andares. O cinema tomaria conta do térreo do edifício, com entrada na Cristóvão Colombo, enquanto o acesso ao edifício seria pela Rua Alagoas. Entretanto, como o projeto não saiu do papel, o prédio foi arrendado para Leonardo Furman, dono do Xavantes.

De acordo com a assessoria de imprensa do Xavantes, o empreendimento só vai abrir as portas quando a situação for regularizada. Ao todo 42 boxes do centro de compras já foram comercializados. O aluguel dos boxes, com 4,5 metros quadrados, sai por R$ 2.500.