FecharX

Impasse das tarifas de ônibus continua

<p>Promotor ingressa com novo pedido para impedir o aumento</p>



Créditos da imagem:
Main aumento tarifas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Após ter recurso anulado definitivamente, o Ministério Público de Minas Gerais ingressou com novo pedido para tentar impedir o aumento das tarifas de ônibus em Belo Horizonte. O recurso foi confirmado pelo órgão nesta segunda-feira (12) e o promotor responsável pelo recurso, Eduardo Nepomuceno, espera por um parecer favorável até esta terça-feira (13).

Desde sábado (10), as passagens foram reajustadas para R$ 2,85 (ao invés de R$ 2,65). Nepomuceno está otimista em relação a decisão do desembargador responsável por analisar o recurso. Segundo ele, não há nenhum dado real dos gastos do transporte público, e menos ainda do Move, apenas estimativas de gastos. O Move foi uma das justificativas apresentadas como melhoria no transporte público para justificar o reajuste das passagens.

No final do dia de hoje (12), o Movimento Tarifa Zero realiza um novo ato de repúdio contra o aumento das tarifas de transporte público. Um protesto foi agendado para ter início, a partir das 17 horas, em frente ao Chrevrolet Hall, na avenida Nossa Senhora do Carmo. Conforme o Tarifa Zero, no local ocorrerá assembleia para definir o rumo da manifestação.