FecharX

Imagens dos pontos turísticos de BH decoram banheiros da Feira da Afonso Pena

Estampas do Mineirão, Igreja São Francisco de Assis, Praça da Estação, e da própria Feira estão em destaque nos contêineres sanitários



Créditos da imagem: Divulgação
Main 214714 banheiros feira da afonso pena
Banheiros decorados na feira da Afonso Pena
Redação Sou BH
27/08/15 às 21:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Quem for visitar a  Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, realizada aos domingos, na avenida Afonso Pena ficará surpreso com a forma criativa com que a feira encontrou de divulgar os pontos turísticos de Belo Horizonte. Os quatro contêineres em que ficam as instalações sanitárias receberam, no lado externo, estampas do Estádio Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, e da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, da Praça da Estação, localizada na área central, e da própria Feira, que é considerada a maior atividade desse tipo a céu aberto da América Latina.

Para melhor atender o público frequentador e os próprios feirantes, os banheiros do tipo contêiner foram implantados no ano passado em substituição aos químicos. São destinadas duas unidades climatizadas para atender o público feminino e duas para os homens, cada uma com sete cabines individuais, localizadas próximas à sede dos Correios e ao Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com cerca de 2 mil expositores que oferecem uma grande diversidade de produtos, a feira recebe, a cada edição, aproximadamente 70 mil pessoas e mais de 7 mil utilizam os banheiros a cada domingo. Para fazer a limpeza das instalações, as equipes cuidam da higienização durante todo o horário de funcionamento e, ao fim do expediente, é feita uma ação reforçada.