FecharX

Humor na programação de outubro da Academia de Ideias

Projeto da #ClaroExperiências faz série de apresentações dedicadas ao riso



Créditos da imagem: Divulgação
Main marcio ballas 20141008140111
Humorista Marcio Ballas apresenta palestra Improviso e Criatividade
Redação Sou BH
08/10/14 às 15:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Durante as terças-feiras de outubro, o projeto Academia de Ideias, realizado pela #ClaroExperiências, leva à Fnac BH Shopping (Rodovia BR-356, 3049 - Belvedere), uma programação inteiramente dedicada ao humor. Espetáculo, stand-up comedy, bate-papo e palestra compõem a programação, abordando diversas linguagens que vão do improviso à contação de histórias.

O grupo Queijo, Comédia e Cachaça abriu a programação, no dia 7, com o espetáculo homônimo. A próxima atração, no dia 14, fica por conta da Trupe Gaia, apresentando “Mágica e Contação de Histórias”, espetáculo baseado na ideia de que a melhor maneira de aprender é por meio do lúdico.

Já no dia 21, Carlos Nunes, ator, diretor e produtor recordista de público com o espetáculo “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso”, participa do bate-papo “Comédia e Processo Criativo”, contando sobre sua trajetória e as possbilidades oferecidas pelo gênero teatral.

Encerrando a programação, Marcio Ballas, humorista apresentador do programa “Esse Artista Sou Eu”, no SBT, apresenta a palestra “Improviso e Criatividade”. Palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem do clown e improviso teatral irá expor recursos para desenvolver um olhar criativo, a partir da aceitação das ideias, do outro, do erro e do novo.

A entrada é franca e os eventos acontecem sempre às 20h.