FecharX

Hospital de Campanha chega a BH na segunda

<p>Atendimento será realizado até sexta-feira (26)</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Na próxima segunda-feira (22), a Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), instala o Hospital de Campanha no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da capital. Serão oferecidos consultas e exames nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oncologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria e ultrassonografia. O atendimento será realizado até sexta-feira (26), no Parque Maria do Socorro Moreira, na Rua Bom Retiro, 232, próximo ao Aeroporto Carlos Prates.

O Hospital de Campanha (HCAMP) é um hospital da Aeronáutica montado em barracas que, em tempo de paz, apoia comunidades necessitadas e presta atendimento às vítimas de catástrofes, como nos casos de enchentes e terremotos. Esse hospital, que pode ser montado e desmontado em qualquer lugar do Brasil ou em outro país, participou inclusive da ajuda humanitária às vítimas do terremoto ocorrido no Haiti em 2010. Para poder montar o hospital, com rapidez, a Aeronáutica utiliza barracas especiais com ar-condicionado e iluminação adequada.

Os pacientes foram encaminhados para o Hospital de Campanha da Aeronáutica por meio dos centros de saúde. Após o atendimento, eles receberão encaminhamento para continuar os tratamentos na rede municipal de saúde.

Os médicos e dentistas que atuam no Hospital da Aeronáutica são todos especialistas formados, que trabalham em hospitais e consultórios. Eles receberam treinamento para o atendimento de saúde em barracas, para atuar em situações de calamidade pública, onde não é possível o atendimento em hospitais.