FecharX

Hospital do Barreiro duplica a capacidade de atendimento e triplica salas de cirurgias

São mais 99 leitos, entre eles, 79 de internação e 20 de CTI, quatro novas salas de cirurgias além de ampliar a oferta de exames



Créditos da imagem: Amira Hissa/PBH
Main 123847 barreiro
Redação Sou BH
01/09/17 às 12:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), conhecido como Hospital do Barreiro, duplicou a capacidade. É o que garante a Prefeitura de Belo Horizonte após entregar, na última quarta-feira (30), mais 99 leitos, entre eles, 79 de internação e 20 de CTI, além de ampliar a oferta de exames. Ao todo, são 189 leitos, dos quais 30 de CTI.  

Quanto às salas de cirurgias, o número foi triplicado: de dois para seis. A Secretaria Municipal de Saúde promete, ainda, ativar o hospital em 100% até março de 2018.

“Esse é o momento mais importante desses seis meses de gestão, porque isso é cumprir uma promessa muito importante. Em seis meses nós dobramos a capacidade do hospital e triplicamos o número de salas de cirurgia. É um marco emocionante. É um monumento da saúde que através de muito sacrifício será colocado em funcionamento e isso sim é dever de um prefeito,” afirmou o prefeito Alexandre Kalil durante sua visita ao hospital. 

Os leitos estão em funcionamento desde o dia 21 de agosto. De acordo com a diretora do hospital, Maria do Carmo, a expansão significa agilidade para novas internações em leitos clínicos, cirúrgicos e de CTI, redução no tempo de espera por cirurgias eletivas e ampliação da oferta de exames de imagem para o SUS. Ela assinala que os novos leitos são ainda um reforço no atendimento de urgência e emergência da capital para os traumas de média complexidade e para o Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Com Prefeitura de Belo Horizonte