FecharX

Gregório Duvivier é um dos nomes confirmados para a Bienal

Quarta edição da Bienal do Livro Minas acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 163857 bienal do livro
Programação da Bienal receberá cerca de 125 convidados
Redação Sou BH
23/10/14 às 19:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Entre os dias 14 e 23 de novembro, BH se torna a capital da literatura, com a quarta edição da Bienal do Livro Minas, realizada no Expominas (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira). Na programação, atrações para crianças, jovens e adultos, visando aproximar todo o público da palavra e da leitura.

De acordo com a diretora de negócios da Fagga (empresa que realiza a Bienal, em parceria com a Câmara Mineira do Livro), Tatiana Zaccaro, são esperadas cerca de 250 mil pessoas para o evento. “A diversidade é a palavra que define a Bienal”, comenta a diretora. Este ano, o escritor e educador mineiro Rubem Alves é o grande homenageado, com uma biblioteca contendo diversos exemplares de sua autoria, que poderá ser visitada por leitores de todas as idades.

Dentre as principais atrações, Gregório Duvivier e Adriana Calcanhotto falam de poemas e hai kais, na mesa “A poesia que me fez”, dentro da programação do Café Literário, que conta ainda com a participação de Miriam Leitão, Evandro Affonso Ferreira, Márcia Tiburi, entre outros. “Provavelmente no dia do Gregório e da Adriana, teremos um público mais jovem. Está bem diversificado”, avalia o escritor João Paulo Cuenca, que assina a curadoria do Café Literário.  “Quando me chamam pra fazer uma curadoria dessas, eu fico pensando no festival que eu gostaria de ir. Com as mesas que eu gostaria de ver, com as discussões que eu gostaria de estar presente”, completa Cuenca.

Outro atrativo da Bienal são as atividades infantis. Ao todo, serão distribuídas 73 sessões para crianças, em dez dias de evento. “Organizamos tudo em uma espécie de rodízio, para que todos consigam acompanhar a programação completa, que se repete em dias e horários diferentes”, explica a curadora do Minas de Histórias(espaço lúdico dedicado ao universo infantil), Sandra Bittencourt.

Ainda dentro da programação da Bienal, os quadrinhos de artistas mineiros também tem espaço. Com curadoria de Afonso Andrade e Eduardo Damasceno, a Bienal em Quadrinhos engloba lançamentos, improvisações e sessões de autógrafos. Destaque para a participação de Reinaldo, do Casseta & Planeta, e para a presença de Alexandre Beck, das famosas tirinhas do Armandinho.

Os ingressos para a Bienal já estão à venda pela internet, no site Ingresso Rápido, por R$10 (inteira) e R$5 (meia). Os ingressos também estarão disponíveis para compra no local durante o evento.