FecharX

Governo irá distribuir cinco milhões de camisinhas

<p>Secretaria Estadual de Saúde lança nesta quarta-feira campanha que incentiva o uso de preservativo</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main foto 04022013115426
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:57

Na próxima quarta-feira (6) a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) vai realizar o lançamento oficial da campanha ?Nesse carnaval, prepare que eu vou usar!?. A mobilização, que já está acontecendo nos meios de comunicação, busca conscientizar e proteger a população das doenças sexualmente transmissíveis (DST). Para isso, serão distribuídas cinco milhões de camisinhas pelos carnavais do estado.

Além disso, a campanha conta com postais, abadás, adesivos, outdoor, mídia digital em vários portais eletrônicos e mídia nas rodoviárias e metrôs. E claro, não podia faltar uma tradicional marchinha sobre o tema, que será divulgada nas rádios mineiras.

No roteiro estão as cidades mineiras com os carnavais mais agitados, como: Ouro Preto, Mariana, Diamantina, Pompéu, São João Del-Rei, Tiradentes, Capitólio, Escarpas do Lago, Januária, Prados, São Sebastião do Paraíso, Abaeté.

Durante a comemoração, a SES/MG, em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e a Secretaria de Estado de Turismo irá distribuir nas ruas e estradas preservativos e folhetos sobre o tema.

De acordo a coordenadora do Programa Estadual de DSTs e Aids, Fernanda Junqueira, o número de casos da doença tendem a aumentar nessa época do ano. ?Na empolgação da comemoração, as pessoas têm o costume de se excederem, principalmente no uso abusivo do álcool, tornando-se bem mais vulneráveis às doenças sexualmente transmissíveis e à Aids?, afirma.

 

Com informações da Agência Minas