FecharX

Governo anuncia investimentos para Cultura

<p><span>A notícia foi dada nesta segunda-feira, no Palácio da Liberdade<span><br /></span></span></p>



Créditos da imagem:
Main governo de minas anuncia novos investimentos para a cultura
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Belo Horizonte respira cultura! A prova disso foi o anuncio do início das obras da Escola de Moda e Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A notícia foi dada no Palácio da Liberdade nesta segunda-feira (17) pelo governador Antonio Anastacia, onde representantes da classe artística se reuniram e celebraram as conquistas e novidades para o setor cultural de Minas.

A escola será na antiga sede do Ipsemg, localizado na Praça da Liberdade e o investimento será de R$30 milhões. Haverá também cursos profissionalizantes para a comunidade, doutorado e especializações. A conclusão da obra está prevista para 2016.

Ao lado da secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, o governador anunciou o Projeto Centro de Ensaios Abertos (Cena) que também integrará o Circuito Cultural Praça da Liberdade.  Serão 25 salas de ensaios, além de um palco com todas as condições técnicas para a realização de testes de iluminação e de cenografia. O espaço abrigará também o Centro de Referência das Artes Cênicas, com um rico acervo bibliográfico, videográfico e espaço para pesquisa das Artes Cênicas de Minas Gerais. 

Além de premiar os vencedores dos programas Filme em Minas e Cena Minas, o Governo do Estado divulgou o andamento das obras, anunciadas em setembro de 2013, na Fundação Clóvis Salgado (FCS), Circuito Cultural Praça da Liberdade, Minas Patrimônio Vivo e Estação da Cultura Itamar Franco.