FecharX

Filhotes à vista! Gorilas do Zoológico de BH estão grávidas

Lou Lou e Imbi, que já são mães, darão à luz novamente em 2017



Créditos da imagem: Suziane Fonseca / Divulgação
Main 212045 32192502774 e2e9ca7e52 o 2
Redação Sou BH
21/02/17 às 21:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Tem bebês novos chegando ao Zoológico de Belo Horizonte! Nesta terça-feira, a Fundação Zoo-Botânica (FZB-BH) da capital confirmou que as duas fêmeas de gorila-da-planície-ocidental que vivem no Jardim Zoológico de BH estão grávidas. A previsão é que os dois filhotes venham ao mundo ainda no primeiro semestre de 2017.

Lou Lou e Imbi já deram à luz a dois filhotes, em 2014. Na época, nasceram os pequenos Sawidi e Jahari, primeiro caso de procriação de da espécie em um zoológico sul-americano.

As novas crias representam uma ótima notícia para a natureza, já que a espécie está ameaçada de extinção. O gorila-da-planície-ocidental, inclusive, compõe uma lista do programa internacional de conservação de animais.

A partir de agora, a equipe de biólogos, veterinários e tratadores do Zoológico irá redobrar os cuidados com as futuras mamães, para que a gestação e o parto sejam tranquilos.

Os novos bebês irão aumentar a população de gorilas-da-planície-ocidental em Belo Horizonte. Atualmente, são cinco animais no local: o pai Leon, as mamães Lou Lou e Imbi e os filhotes Sawidi e Jahari. A família é um dos principais atrativos do Zoológico de BH.