FecharX

Globo de Ouro apresenta seus vencedores

Em festa neste domingo (11), o filme "Boyhood" foi consagrado o melhor



Créditos da imagem: Divulgação
Main 105636 boyhood1
Filme Boyhood, gravado durante 12 anos é o grande vencedor do Globo de Ouro 2015
Redação Sou BH
12/01/15 às 11:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

O vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme foi para “Boyhood - da infância à juventude”, do diretor Richard Linklater. O filme foi produzido em segredo durante 12 anos.  Durante a cerimônia do Globo de Ouro a ação de terroristas no jornal satírico francês Charlie Hebdo foi lembrada e o direito a liberdade de expressão foi defendida.

O diretor Richard Linklater recebeu também o prêmio de melhor diretor. O filme “Boyhood - da infância à juventude” foi de baixo orçamento e reuniu os atores por 12 anos. O envelhecimento dos protagonistas foi o que chamou atenção da crítica para a película.

O prêmio de Melhor Comédia ficou para o filme “O grande hotel Budapeste”, de Wes Anderson.  O filme com mais indicações, “Birdman” recebeu apenas dois prêmios, o de melhor ator de comédia em cinema para Michael Keaton e melhor roteiro.

A atriz Julianne Moore foi eleita a Melhor Atriz dramática pelo filme “Para sempre Alice”. Na película ela vive uma psicóloga com Mal de Alzheimer. A atriz Amy Adams ganhou o prêmio de melhor atriz de comédia “Grandes Olhos”.

As categorias de atores coadjuvantes não apresentaram surpresas, J.K. Simmons, do filme “Whiplash- em busca da perfeição” e Patricia Arquette de “Boyhood - da infância à juventude” foram os vencedores.

Melhor filme estrangeiro foi para o russo “Leviathan” e a animação campeã foi “Como treinar o seu dragão 2”.