FecharX

Fundação Zoo-Botânica promove ações para a Primavera

Até o dia 27 de setembro, FZB-BH oferece palestras, cursos e exposições



Créditos da imagem: PBH
Main 9841411093 9543957c0a h 20140922174959
Estação das flores será comemorada com uma programação especial
Redação Sou BH
22/09/14 às 17:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Nas últimas semanas, a floração das várias espécies de ipês em toda a cidade já anunciava a chegada da estação mais colorida do ano, a primavera. Na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) a estação das flores será comemorada com uma programação especial, que acontecerá entre os dias 20 e 27 deste mês e inclui palestra, curso de plantas medicinais e tóxicas, exposições interativas e piquenique para os funcionários. A programação está disponível no site da FZB.

Aproveitando o mês de celebração da natureza, os visitantes poderão conhecer espaços bem cuidados da FZB-BH, como as áreas e recantos do Jardim Botânico, que nesta época estão com os jardins floridos e com ótimos espaços para desfrutar de sombra e sossego. São mais de 3.500 espécies expostas em todo o complexo, com destaque para as belezas dos Jardins de Folhagens, de Suculentas, de Bromélias, de Plantas Tóxicas e Medicinais, de Palmeiras, de Flores e Cores e o Lago de Plantas Aquáticas.

Além disso, as estufas temáticas do Jardim Botânico, que também abrigam espécies que merecem ser admiradas, são locais propícios para se conhecer mais sobre os processos de evolução das plantas do planeta e sobre os biomas do Cerrado, da Mata Atlântica e dos Campos Rupestres.

As áreas verdes do Jardim Zoológico e do Parque Ecológico da Pampulha são excelentes locais para se reunir com a família e com os amigos e curtir a paisagem. Vale ressaltar que grande parte das árvores plantadas nas ruas de Belo Horizonte e que têm encantado os moradores com toda sua exuberância e beleza saíram dos viveiros de mudas do Jardim Botânico da FZB-BH.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.