FecharX

Fundação Sara abre as portas para receber crianças e adolescentes que enfrentam o câncer

A instituição está arrecadando doações para as obras da nova sede



Créditos da imagem: Divulgação/Fundação Sara
Main 215854 btf 7601
Redação Sou BH
28/12/18 às 12:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

Há 20 anos, a Fundação Sara Albuquerque Costa oferece apoio e cuidados a crianças e adolescentes com câncer em BH e Montes Claros. Atualmente, a sede, na capital, tem 350 crianças cadastradas, que chegam de todo o estado e recebem assistência psicológica e pedagógica. Além disso, as crianças e os familiares contam com um auxílio na alimentação e no transporte durante o tratamento da doença.

Em 2019, um novo cenário promete melhorias. A unidade em BH, localizada no bairro Serra, está de mudança para uma casa nova, no Cidade Jardim, mas para terminar as obras é preciso do apoio de doadores e voluntários. “Encontramos uma casa maior, mais acessível para as crianças. Ainda temos que construir a escola, o parquinho e toda a parte externa, por isso precisamos arrecadar fundos para terminar a obra até o final de janeiro”, conta a gerente da Fundação Sara em BH, Desirée Mourão.

Quem quiser ajudar com os custos da reforma pode doar diretamente pelo link especial lançado para esta campanha.

Outra maneira de ajudar é pelo Imposto de Renda. Até amanhã (28), pessoas físicas ainda podem fazer doações de até 6%. Para os projetos da fundação de 2019/2020 ainda falta angariar mais de R$ 300 mil.

Também é possível ajudar a instituição doando produtos, sendo voluntário ou repassando valores pelo site. Acesse e escolha a melhor forma de contribuir!

História

O instituto surgiu de uma campanha feita por Álvaro e Marlene – pais de Sara – para arrecadar fundos para o transplante de medula da filha. Infelizmente, mesmo com o tratamento, a pequena Sara faleceu em 1997. Mas sua luta continuou com a fundação criada pelos pais. Com o objetivo de auxiliar e orientar crianças com câncer e familiares, a instituição já atendeu cerca de mil pessoas. Além disso, oferece apoio durante o tratamento, faz campanhas de doação e garante todos os cuidados necessários aos pacientes.

A primeira sede foi construída em Montes Claros, em junho de 1998. Em 2009, uma filial foi aberta em BH, expandindo o atendimento para todo o Estado de Minas Gerais.