FecharX

Fundação Clóvis Salgado inaugura Escola de Música

<p><span>O espaço será o 11º equipamento cultural do Circuito <span>Cultural Praça da Liberdade</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main fundacao clovis salgado inaugura escola de musica
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

A Fundação Clóvis Salgado inaugura, nesta segunda-feira (17), uma nova unidade do Centro de Formação Artística ? Cefar no Circuito Cultural Praça da Liberdade. O espaço, que será o 11º equipamento cultural do Circuito, terá sede na Rua Sergipe, 884 ? Funcionários.

A nova escola tem como foco de atuação a capacitação, a qualificação e o aperfeiçoamento de estudantes nas áreas de Teatro, Dançam e Música, além de incentivar a criação, a experimentação, a reflexão e o debate artístico.

A previsão é que mais de 120 alunos do Curso de Música do Cefar e dos grupos profissionalizantes Big Band Palácio das Artes e Grupo de Choro Palácio das Artes sejam beneficiados com o novo centro de estudos, que deve receber aproximadamente 70% das aulas ministradas atualmente no complexo cultural do Palácio das Artes. 

O público também será contemplado com a novidade, pois terá acesso a ensaios abertos dos grupos profissionalizantes e dos grupos em processo de formação. Pequenas apresentações serão feitas no Cefar Liberdade, mas a ideia é que todos os espaços do Circuito Cultural Praça da Liberdade abriguem esses eventos artísticos.

O local possui aproximadamente 570 m2 e terá salas de aula com tratamento acústico e ar-condicionado. Serão quatro salas para aulas individuais, ou para pequenos grupos, duas salas de ensino coletivo e uma sala de estudo multiuso, possibilitando o intercâmbio entre os departamentos de Música, Teatro e Dança.

Haverá também uma sala de ensaio, que também poderá ser usada para pequenas apresentações, uma sala para arquivo de instrumentos e 2 vestiários, além de espaços de convivência e dependências administrativas.