FecharX

Fundação Clóvis Salgado comemora 45 anos com programação especial

Atrações que fazem parte da história da fundação integram a programação de aniversário



Créditos da imagem: Fundação Clóvis Salgado
Main 170849 entre os ceus e as serras
Cia. De Dança Palácio das Artes no espetáculo “Entre o Céu e as Serras”
Redação Sou BH
31/08/15 às 17:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

A Fundação Clóvis Salgado celebra entre os dias 3 e 22 de setembro seus 45 anos com uma programação especial para todos os gostos e a preço popular. Exposições, teatro, dança, cinema e música são o foco dos quase 20 dias de programação especial, que acontece nos espaços do Palácio das Artes. A mostra ARTEMINAS, que está aberta ao público desde o dia 21 de agosto, promove o trabalho de artistas mineiros de gerações e linguagens distintas, com reconhecimento nacional e internacional.

A programação musical é variada e cheia de surpresas, começando no dia 6 de setembro com o Sinfônica Pop, em que a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida o cantor e compositor gaúcho Filipe Catto, que foi sucesso no Inverno das Artes, para um show exclusivo. No dia 15 de setembro, é a vez do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes prestar sua homenagem com canções folclóricas nacionais e internacionais, obras da Música Popular Brasileira e composições contemporâneas, sob regência da maestrina Lara Tanaka.

Nos dias 17 e 18 a Orquestra Sinfônica convida o renomado pianista Sérgio Tiempo para um programa especial com clássicos do estilo Romântico do século XIX. Para finalizar a programação musical, a Fundação Clóvis Salgado recebe diferentes gerações da música mineira e diferentes estilos musicais no show "Mineirianos". Entre os músicos estão, Toninho Horta, Celso Adolfo, Marina Machado, Aline Calixto, Flávio Renegado, entre outros.

No dia 5 de setembro, a programação de aniversário recebe o espetáculo “A Máquina de Fazer Espanhóis”, dos alunos do Curso de Teatro do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado. Enquanto que, no dia 8 de setembro, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe a Cia. De Dança Palácio das Artes apresentando o espetáculo “Entre o Céu e as Serras”.

Dentro da programação de cinema, acontece a exibição especial do filme “Adeus à Linguagem” do ilustre diretor Jean-Luc Godard, no Cine Humberto Mauro. A exibição também marca a abertura do 17º Festcurtas BH.

Mais informações no site da Fundação Clóvis Salgado.