FecharX

Febraban divulga novos horários de funcionamento de bancos durante a Copa

O Banco Central divulgou na última semana uma circular que permite que as agências adotem horários reduzidos



Créditos da imagem: Agência Brasil
Main 181846 banco do brasil agencia brasil
Redação Sou BH
14/05/18 às 18:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Na última semana, o Banco Central publicou uma circular regulamentando o funcionamento das instituições bancárias durante a Copa do Mundo da Rússia 2018. Nesta segunda-feira (18), a Federação Brasileira de Bancos – Febraban emitiu um comunicado no qual detalha os horários de atendimento ao público no período. Confira:

Por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília/DF:

Em dias de jogos às 9h,
Atendimentos bancários das 13h às 17h.

Em dias de jogos às 11h
Atendimentos bancários 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h

Em dias de jogos às 15h,
Atendimentos bancários das 9h às 13h

Ainda de acordo com a Febraban, os bancos devem afixar avisos sobre as mudanças no horário de funcionamento em suas dependências com antecedência mínima de 48 horas. Para o pagamento de contas, a instituição indica as opções como os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria. Confira neste link os canais de atendimento alternativos.