FecharX

Frio permanece em BH até setembro

<p>Novas frentes frias são esperadas para o próximo mês</p>



Créditos da imagem:
Main red frio
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

O belo-horizontino pode se preparar para mais frio ainda este mês. Segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, os termômetros continuarão registrando baixas temperaturas no próximo mês. O mesmo acontece em toda Minas Gerais.

Ontem (15), a mínima registrada chegou a 10ºC e a máxima não passou dos 23ºC. Na região da Pampulha, a sensação térmica pode chegar a 7ºC na manhã de hoje (16). A capital teve queda de 5ºC em comparação com a máxima de domingo (13), segundo o TempoClima.

O motivo da queda na temperatura é a passagem de uma massa de ar frio polar oriunda da região Sul do país. Segundo o centro, os belo-horizontinos devem se preparar para mais frio até segunda feira, quando os termômetros devem registrar temperaturas um pouco mais quentes.

No final de julho até meados de agosto, novas frentes frias devem passar sobre o Estado, fazendo as temperaturas caírem. Os dias quentes dos mineiros só devem começar mesmo a partir de setembro. Apesar da baixa temperatura, não há previsão de chuva.