FecharX

Foto de ipê rosa conquista concurso da PBH

Imagem da árvore está sendo usada nas redes sociais da prefeitura



Créditos da imagem: Denis Dias
Main denis dias 20140923213046
Fotografia foi a mais curtida na página da PBH
Redação Sou BH
23/09/14 às 21:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte, em sua página oficial no Facebook, promoveu na última semana um concurso informal de fotografia para homenagear as árvores mais belas da cidade.

Os participantes postaram uma foto de qualquer árvore de Belo Horizonte no Facebook. As postagens com a hashtag #DiadaArvoreBH foram válidas até sexta-feira (19). A imagem mais curtida até o dia 21 foi a uma foto de um ipê rosa, da autoria de Denis Dias.

Belo Horizonte tem cerca de 465 mil árvores e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), coordena diversos programas que zelam pelas áreas verdes da capital mineira. Uma das iniciativas de destaque é o programa BH Mais Verde, lançado em 2011, que prevê o plantio de 54 mil novas árvores em toda a cidade até o final deste ano. As espécies plantadas são oriundas da flora de BH e apropriadas para as áreas urbanas, como ipês, magnólias, quaresmeiras e licuris.

O município conta ainda com o programa Adote o Verde, que estimula pessoas físicas e jurídicas a adotarem e cuidarem de áreas verdes, como canteiros e praças, em parceria com a Prefeitura. Outra iniciativa, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), é o inventário de cerca de 300 mil árvores, com conclusão prevista para o mês de dezembro.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.