FecharX

Fórum das Letras começa amanhã (29) em Ouro Preto

Evento acontece até 2 de novembro e reúne renomados autores nacionais e internacionais



Créditos da imagem: Divulgação
Main 121434 forum das letras
Fórum das Letras reúne escritores nacionais e internacionais em Ouro Preto, de 29 de outubro a 2 de novembro
Redação Sou BH
28/10/14 às 17:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Começa nesta quarta-feira (29) o Fórum das Letras Ouro Preto. O evento, considerado como um dos mais importantes do gênero no país, reúne escritores brasileiros, como Fabricio Carpinejar, Eric Nepomuceno, Frei Betto, Leonardo Sakamoto, Mário Prata, entre outros, além dos internacionais: a mexicana Maria Teresa Atrián, o iraniano Mohsen Emadi e o suíço Patrick Straumman. Toda a programação é gratuita e pode ser acessada no site oficial do Fórum das Letras.

O festival é promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto e reúne debates, intervenções artísticas e diversas atividades gratuitas nos principais pontos turísticos da cidade. Para esta edição, o Fórum apresenta seis diferentes atrações: Programação Principal, Ciclo Jornalismo e Literatura, Fórum das Letrinhas, Ciclo de Debates e #DasLetras, espaço dedicado especialmente para o público jovem. Paralelamente, será realizado também o Fórum das Letras Jurídicas, organizado pelo curso de Direito da UFOP.

Um dos momentos mais importantes desta edição será a assinatura da carta de intenção da Primeira Casa Refúgio do Brasil, com a presença do diretor do International Cities of Refuge Network (ICORN), Helge Lund. O Fórum das Letras também receberá a representante de ICORN no Brasil, Sylvie Debs; assim como dois escritores atualmente hospedados pelo ICORN: o poeta Mohsen Emadi (Irã) e a poeta Julia Olivera (Honduras) para discutir a condição em que vivem e viveram essas vítimas da luta pela liberdade de expressão.