FecharX

Flores de cerejeira embelezam a Pampulha

<p>Quem visitar o Zoológico nos próximos dias poderá ver de perto a beleza dessa espécie tradicionalmente japonesa</p>



Créditos da imagem:
Main 1207 cereja
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

Nos próximos dias, os visitantes do Jardim Japonês no Zoológico de BH terão a chance de conhecer a delicadeza das flores de cerejeira. Plantadas no entorno do jardim e também em lugares estratégicos, como próximo à cascata ou a poucos passos da Casa de Chá, as cerejeiras, da espécie Prunus serrulata, dão encanto a esse pedacinho do país nipônico na região da Pampulha.

Ainda que sem toda a exuberância que podem alcançar, as mudas do Jardim Japonês já revelam o porquê de a planta ser conhecida como o símbolo da beleza feminina expressada por amor, felicidade, renovação e esperança. Por terem uma duração fugaz, as flores dessa espécie são comparadas à própria vida, que oferece uma lição a todos, para que possamos aproveitá-la ao máximo em cada um de seus momentos.

O Jardim Japonês da FZB-BH é um espaço contemplativo que busca integrar o ser humano ao mundo natural. Nele, as composições arquitetônica, paisagística, artística e religiosa se somam. Ao conhecê-lo, é possível perceber e aprender um pouco mais sobre uma cultura milenar que preza a beleza, a harmonia e uma relação próxima com a natureza e o universo.

Veja os dias e horários de funcionamento:
Terça-feira (exceto feriado): Das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 ? apenas atividades agendadas pelo e-mail agendamentofzb@pbh.gov.br
Quarta-feira a domingo e feriado: Das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 ? atendimento por ordem de chegada.

Foto: PBH