FecharX

Sem multas! BHTrans suspende fiscalização de rotativo e promete faixa azul digital

Empresa que distribui os talões não renovou o contrato



Créditos da imagem: Divino Advincula/PBH
Main 130856 6847229789 520def46ee b 1
Redação Sou BH
07/06/18 às 13:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

A BHTrans informou que as fiscalizações de estacionamento rotativo estão suspensas até segunda ordem. Segundo a PBH, a empresa que faz a distribuição de talões não renovou o contrato e, por isso, desde o dia 29 de maio, os agentes de trânsito não estão multando os carros estacionados em vagas de uso rotativo. 

Veja a nota na íntegra:

A BHTrans informa que o contrato com a empresa que faz a distribuição dos talões de estacionamento rotativo não foi renovado.  Estão sendo buscadas alternativas para a distribuição.

Desde o dia 29 de maio estão suspensas as fiscalizações, feitas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, pelo uso do estacionamento sem a folha do rotativo, até uma solução da logística de distribuição.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, vai lançar, na semana que vem, o Rotativo Digital que vai possibilitar ao motorista, por meio de um  aplicativo no celular,  comprar créditos para usar as vagas de estacionamento rotativo. Mais detalhes sobre este serviço serão divulgados em breve.
Mas é importante ressaltar que o talão impresso do estacionamento rotativo continua valendo e que novos talões serão disponibilizados para a venda. 
Com PBH