FecharX

PBH fará mutirão para fiscalizar supermercados e peixarias

A população também pode denunciar estabelecimentos que estejam em más condições de higiene pelo telefone 156



Créditos da imagem: Banco de Imagens/Shutterstock
Main 221010 peixaria
Redação Sou BH
15/03/18 às 22:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Com aumento do consumo de peixes durante a Semana Santa, a Vigilância Sanitária de Belo Horizonte irá intensificar, até o dia 28 deste mês, as inspeções em peixarias, supermercados e distribuidoras de pescados na capital. O objetivo da Operação Semana Santa é verificar as condições de comercialização de peixes e frutos do mar esta época do ano. 

Nesta sexta-feira (16), será feita fiscalização na região Noroeste da capital mineira. O gerente de Vigilância Sanitária Noroeste, João Batista Soares, estará no local dando mais detalhes da ação. Durante as vistorias serão verificados o estado de conservação e de limpeza dos equipamentos, dos estabelecimentos, a temperatura de acondicionamento, a procedência e características sensoriais (cheiro, cor, consistência) dos produtos. 

Estas inspeções terão caráter prioritariamente educativo, no sentido de que os comerciantes se mantenham atentos aos cuidados necessários na manipulação e venda deste tipo de produto, altamente perecível. A população pode colaborar, denunciando os estabelecimentos que estejam em más condições de higiene ou não mantendo os produtos em boas condições pelo telefone 156 ou através do site pbh.gov.br/sac

Da Prefeitura de Belo Horizonte