FecharX

Finalistas do BDMG Instrumental se apresentam no Sesi

<p>Serão três dias de premiação em que a comissão julgadora irá conhecer o trabalho dos 12 finalistas</p>



Créditos da imagem:
Main bdmg cultural finalistas instrumental sesi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, o BDMG Cultural realizará a premiação do XIV Prêmio BDMG Instrumental. Os 12 finalistas irão apresentar suas composições e arranjos inéditos ao público e a uma comissão julgadora, com músicos e jornalistas consagrados. Além disso, o músico Pablo Passini, vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo, de melhor CD instrumental, autoral e independente, com o disco Niños, fará uma apresentação especial. O acesso será gratuito.

A seleção dos finalistas contou com o aval dos músicos André ?Limão? Queiroz, Cléber Alves e Geraldo Vianna. ?A experiência de participar do BDMG Instrumental, na seletiva dos doze concorrentes, foi de grande aprendizado musical, ético e filosófico. A cada candidato que ouvíamos e comentávamos, ia abrindo cada vez mais os ?poros musicais? em minha mente e espírito. Me fez refletir sobre a arte de compor, a responsabilidade de fazer música, a ética de que devemos sempre praticar com tudo e todos, a subjetividade das estéticas musicais e como caminha a música no mundo e em Minas?, afirmou o baterista ?Limão?.

No primeiro dia, se apresentarão os músicos Jorge Bonfá (violão), Júlio Curi (guitarra), Grupo Feijão de Corda (Hudson Vaz, Luiz Enrique e Zazú), João Paulo Avelar (contrabaixo), Marcus Abjaud (piano) e Marcelo Morais (guitarra). Já no segundo, será a vez de Chrystian Dozza (violão), Fabricio Conde (viola caipira e cuatro), Leonardo Pires (bateria), Samy Erick (guitarra), Sérgio Danilo (saxofone e flauta) e Vaninho Vieira (violão) mostrarem duas composições autorais inéditas e um arranjo para clássico da MPB.

Dos 12 concorrentes, seis se apresentarão no domingo, 27, quando serão anunciados os vencedores, além do melhor instrumentista, arranjador e músico acompanhante. Os quatro músicos premiados receberão R$ 9.000 cada, além de shows, em Belo Horizonte e São Paulo, no ?Instrumental Sesc Brasil?, gravado pelo Sesc TV. Na capital mineira, os músicos terão a oportunidade de indicar um convidado especial para participar de sua apresentação, em comum acordo com o BDMG Cultural.

Vencedores do XIV Prêmio BDMG Instrumental
Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho 60 ? Santa Efigênia / BH ? MG)
Dias 25, 26 e 27 de abril, às 20h e 19h, respectivamente
Acesso gratuito

Fonte: Agência Minas