FecharX

Final de semana para quem ama carros em miniatura

<p>Dois eventos na capital mineira são opções de lazer na Pampulha e no Cidade Nova</p>



Créditos da imagem:
Main 0805 miniatura carro shopping pampulha
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Neste fim de semana, apaixonados e colecionadores de carros em miniatura têm dois eventos na agenda: a Exposição de Carros em Miniatura, do Centro de Compras Pampulha (Av. Pedro I, 402 - Pampulha), e o Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Carros, no Xico da Carne (Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772 ? Cidade Nova).

Até segunda (12), o Centro de Compras Pampulha será palco da Exposição de Carros em Miniatura. Na oportunidade, os clientes poderão conferir pequenas réplicas de famosas marcas de automóveis como Ferrari, BMW, Mercedes, carros e motos de competição, além dos tradicionais Fusca, Kombi, entre outros modelos. A mostra, realizada em parceria com o Miniatura Esporte Clube, terá entrada gratuita e ficará no 2º piso do mall.

A exposição conta com mais de 700 modelos de miniaturas em várias escalas de acervo de colecionadores. Peças exclusivas, itens temáticos, veículos clássicos com modelos apresentados em ?linha do tempo? e artigos bem inusitados como carros de filmes, seriados e de desenhos animados e até carros funerários são alguns dos artigos apresentados. Além disso, a mostra terá dioramas, que são representações realistas de cenas urbanas na escala das miniaturas, para ambientar os veículos.

O Miniatura Esporte Clube surgiu em 2008 e é um clube de colecionadores de veículos em miniatura, desde automóveis, utilitários, caminhões, ônibus, motos, até tratores, aviões e barcos. Somados, pode-se estimar um acervo de todos os membros do clube em mais de 30 mil itens dos mais variados tipos e tamanhos.

Atualmente, o clube conta com um número superior a 120 membros e abrange colecionadores localizados em toda a grande BH. Além de encontros regulares, para a apresentação de parte do acervo de cada colecionador, além de venda e troca de miniaturas, o Clube também realiza anualmente exposições em locais de grande circulação de pessoas. Destaque para a participação na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte.

O Clube também promove, no próximo sábado (10), mais uma edição do Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Carros do ano no Xico da Carne. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece entre 14h e 18h.

Expositores irão levar diferentes modelos de miniaturas, desde as menores, com 5 cm, até aqueles com mais 20 cm, além de minimotocicletas, minicaminhões e cenários. Entre algumas das peças, estão os possantes Ferrari, Mercedes-Benz, Aston Martin e Mustang 66. O público também poderá comprar, vender ou trocar suas miniaturas.

miniatura-carro
O Encontro de Colecionadores acontece uma vez por mês em Belo Horizonte