FecharX

Novo integrante! Filhotinho de hipopótamo nasce no Jardim Zoológico de BH

Ainda sem sexo identificado, o bebê está sob os cuidados da mamãe



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
15/12/17 às 14:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Suziane Fonseca/PBH

O Natal chegou mais cedo à Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH! Um novo filhotinho de hipopótamo africano nasceu no Zoológico e agora está sob os cuidados da mamãe no tanque em que os animais vivem. Ainda sem sexo identificado, o bebê hipopótamo já pode ser visto – com algumas restrições – pelo público em geral.

Para manter a tranquilidade dos animais, a área de entorno do recinto foi isolada. Porém, isso não impede que os visitantes tenham um primeiro contato com o mais novo morador do Jardim Zoológico, que nasceu na semana passada. O pessoal pode acompanhar os primeiros dias do bebê hipopótamo de um mirante construído no passeio em frente ao espaço reservado para os ilustres moradores do local.

O filhote, que ainda não teve o sexo identificado, passa bem e fica quase o tempo todo imerso no tanque. Vez ou outra, quando a mãe ergue a cabeça para tomar fôlego, o pequeno também coloca a cabeça para fora d’água.

O último nascimento de filhote de hipopótamo na FPMZB ocorreu em 2013, quando os pais, Geriza e Toquinho, tiveram Kito, que significa “Precioso”. O hipopótamo Toquinho morreu em junho deste ano, aos 44 anos.

Com Prefeitura de Belo Horizonte