FecharX

Filarmônica encerra temporada 2012

<p style="text-align: justify;">Orquestra apresenta obras de Dvorák, Tchaikovsky, Debussy e Guarnieri no palco do Sesc Palladium</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

A temporada de Concertos 2012 da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais está chegando ao fim. E, para encerrar em grande estilo, os músicos convidam o violinista ítalo-germânico Augustin Hadelich para executar o Concerto para Violino e Orquestra em Lá menor de Dvorák, no palco do Sesc Palladium, na sexta-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 20h30.

Sob regência do maestro Fábio Mechetti, o programa terá ainda a obra Jeux, de Debussy, concluindo a celebração dos 150 anos do mestre francês; uma homenagem de Tchaikovsky à Itália, com o Capricho Italiano e o Encantamento, de Guarnieri.

Para 2013

Após um bom desempenho em 2012, a orquestra já tem o cronograma para o próximo ano, com importantes convidados para dividir o palco, entre eles o pianista russo Vladimir Feltsman, que interpretará uma das mais populares peças para o instrumento, o Primeiro Concerto, de Tchaikovsky; a jovem e talentosa violinista Chloë Hanslip e os violinistas Ray Chen e Chee-Yun.

Em 2013, a Orquestra também estreará, mundialmente, a Suíte para harpa e orquestra, do argentino Daniel Binelli, encomendada pela própria Filarmônica. Outro solista que volta a se apresentar com a orquestra é o violoncelista Antonio Meneses, assim como os pianistas Ricardo Castro, Conrad Tao e Lilya Zilberstein.