FecharX

Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda

As inscrições para o programa começam nesta quinta


Créditos da imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Main estudantes
Redação Sou BH
07/02 às 15:00
Atualizado em 07/02 às 15:00

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta quinta-feira (7) e o programa vai ofertar 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. Os estudantes interessados podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro. 


O Fies a juro zero é voltado para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos. Já o P-Fies é para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.


O financiamento mínimo na modalidade juro zero é de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre. Essa condição passou a valer a partir da edição do segundo semestre de 2018.


Podem participar os estudantes que fizeram o Enem a partir da edição de 2010, e obtiveram média das notas nas provas igual ou superior a 450. Além disso não podem ter zerado a redação. 


Os bolsista parciais do ProUni, ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, poderão participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa. 


Cronograma


O Fies oferece financiamento para cobrir os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior. Na página do Fies está disponível uma sessão de perguntas e respostas para tirar dúvidas.


O resultado da pré-seleção, referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2019 para as modalidade Fies e P-Fies, será divulgado no dia 25 de fevereiro.


Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies, deverão acessar o FiesSeleção, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera será de 27 de fevereiro a 10 de abril.


Com Agência Brasil

Tags:
  • educação
  • vagas
  • inscrições
  • fies
  • governo
Comentários

Comentários