FecharX

Festival incentiva produção cultural dos artistas de BH

Projeto Verão Arte Contemporânea terá 31 atrações em vários espaços da capital



Créditos da imagem: Mateus Santos
Main 161134 foto 2 por mateus santos
Espetáculo "19:45!" será uma das atrações do festival
Redação Sou BH
18/01/17 às 16:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Em cada cantinho de Belo Horizonte a arte aflora e, para valorizar ainda mais a cultura da cidade, a 11ª edição do Verão Arte Contemporânea (VAC) começa nesta sexta-feira. O festival vai apresentar 31 atrações em 15 espaços culturais da capital. Teatro, dança, música, cinema e literatura fazem parte da programação, que vai até 19 de fevereiro.

Com foco em BH, o projeto também receberá artistas de outros estados, como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Piauí, além de um convidado da França. Em meio à grande diversidade da programação, as apresentações vão desde projetos de cursos de formação em artes cênicas e música, até grupos profissionais e artistas consagrados.

A novidade fica por conta do projeto C.A.B.R.A – casa-refúgio, inédito na América Latina, que serve como abrigo e divulgação de escritores em situação de risco em seus países de origem. Além de trabalhos humanitários, o VAC foca no social, estendendo suas apresentações à periferia de BH, com o Palco Hip Hop.

Como nas edições anteriores, o festival possui ingressos vendidos a preços populares e algumas atrações com entrada gratuita. Mais informações no site oficial do VAC.

Serviço

Verão Arte Contemporânea
Data: 20 de janeiro a 19 de fevereiro
Locais: 15 centros culturais de BH
Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)