FecharX

Festival une gastronomia e futebol

<p>Aromas e temperos entram em campo na 9ª edição do Brasil Sabor</p>



Créditos da imagem:
Main 3004 brasil sabor destaque
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

No ritmo da Copa do Mundo Fifa, a Abrasel deu o pontapé inicial para a 9ª edição do Brasil Sabor, na noite de ontem (29). O evento, que recebeu chefs dos restaurantes participantes e autoridades mineiras, deu um gostinho do que o festival reserva aos belo-horizontinos.

Segundo Fernando Júnior, presidente da Abrasel MG, o evento une duas paixões brasileiras: a gastronomia e o futebol. ?Estamos preparados para receber o evento mais importante do ano e, aproveitamos para convidar todos os brasileiros a pedir mais um gol e mais um prato em 2014?, comentou.

O secretário de Estado de Minas Gerais da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre o crescimento gastronômico de Minas. ?Atualmente a culinária mineira se tornou o principal atrativo turístico do Estado. Ela será a porta de entrada para os visitantes durante a Copa?, afirmou.

O Festival, que acontece entre os dias 1º e 25 de maio, conta com a participação de mil restaurantes de todo o Brasil e, em Minas Gerais, 64 estabelecimentos oferecem um prato específico, sempre levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições da região.

Todas as receitas foram elaboradas com bastante criatividade e temperos exclusivos, como por exemplo, ?Cocota da Copa? do restaurante Boi Vindo, uma saborosa porção composta por coxinha de frango crocante, acompanhada de couve picadinha, angu à mineira e arroz com queijo canastra. Há também a ?A nova mineirinha?, do 68 La Pizzaria, que leva a mesa uma pizza gigante preparada com molho de tomate, mussarela, linguiça suína, pimenta biquinho e ora-pró-nobis.

Veja a programação completa do evento.

A Vacalinha é uma das opções de prato do Festival
A Vacalinha é uma das opções de prato do Festival