FecharX

Festival gratuito leva cultura e arte às comunidades neste fim de semana

Evento contará com mais de 20 atrações artísticas em BH



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 123717 festival da quebrada
Festival acontecerá em duas comunidades de BH neste fim de semana.
Redação Sou BH
25/04/17 às 12:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

BH é a capital da diversidade cultural. E no calendário de eventos não pode faltar ações que incentivam as atividades artísticas dentro das comunidades. Neste fim de semana, o Festival da Quebrada vai animar o Conjunto Santa Maria e o Morro das Pedras, com mais de 20 atrações gratuitas. Entre as atividades estão rodas de samba, debates, programação infantil, shows e um almoço coletivo organizado por cozinheiras da comunidade.

No sábado, 29 de abril, o festival acontece no Conjunto Santa Maria, a partir das 9h. As rodas de samba ficam por conta dos grupos Fala Tambor e Filhas da Mã. A programação ainda apresenta o espetáculo Rap em Cena, que mescla rap, circo e teatro e uma batalha de passinho organizada pelo coletivo Lá da Favelinha.

Já no domingo, o Morro das Pedras recebe, em parceria com a ação social Hip Hop é a Força, as bandas La Plaza, Núcleo Fantasma, do DJ MC Preto X e dos MCs Mist Kiila, Prata e Mib. O Uais Sound System apresenta o melhor da música jamaicana.

O objetivo do festival é fomentar a cultura periférica e oferecer um dia de lazer às comunidades. O evento também vai discutir a acessibilidade em vilas e favelas, com a participação de deficientes visuais.

A programação completa dos dois dias de festival está na agenda do Sou BH.

Serviço Festival da Quebrada
Datas:
Sábado, 29/abr, das 9h às 22h30
Local: Conjunto Santa Maria - Rua 4, esquina com Rua Gentios, em frente ao número 1.249
Domingo, 30/abr, das 12h às 20h,
Local: Morro das Pedras - Rua Onze de Dezembro, 180