FecharX

Festival Natura Musical reúne 50 mil pessoas

Arnaldo Antunes e Marisa Monte encerraram a maratona de shows na Praça da Estação



Créditos da imagem: Gustavo Bueno
Main elba gustavobueno 20140915145628
Show de Elba Ramalho agitou a Praça da Estação
Redação Sou BH
15/09/14 às 14:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

A quarta edição do Festival Natura Musical reuniu cerca de 50 mil espectadores em torno de 15 atrações em três praças públicas de Belo Horizonte por 12 horas de shows gratuitos. O Festival reuniu artistas de todo o país e levou ao palco a novíssima geração e nomes consagrados da cena musical brasileira. A apresentação de Arnaldo Antunes, com a participação especial de Marisa Monte, encerrou ontem (14), às 23 horas, a maratona de shows.

O lineup teve encontros especiais. Além de Arnaldo Antunes e Marisa Monte, o Festival teve shows de Fernanda Takai com Samuel Rosa, Nação Zumbi com BNegão, Elba Ramalho com Mariana Aydar e Felipe Cordeiro com Luê e Dona Jandira. Também se apresentaram no Festival Natura Musical Ney Matogrosso, Marcela Bellas com Juliana Sinimbú, 5 a Seco, entre outras atrações.

Pelo primeiro ano, o Festival Natura Musical teve um palco dedicado exclusivamente ao público infantil, na Praça da Liberdade, região central de Belo Horizonte. A programação teve início às 10h, com show da cantora mineira Érika Machado apresentando sucessos do repertório que lhe aproximaram do universo infantil.  

O festival é uma iniciativa do programa Natura Musical, que este ano completa 9 anos de existência. O programa patrocina novos talentos, artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira e projetos de preservação de legado e formação musical em todo o Brasil.

Leia a cobertura do Sou BH no Festival Natura Musical.