FecharX

Festival Mundial de Circo chega a BH em junho

Evento terá atrações de vários países se apresentando no Galpão Cine Horto



Créditos da imagem: André Baumecker
Main 141041 festival mundial circo cred andre baumecker
O espetáculo "Dois" é uma das atrações
Redação Sou BH
01/06/17 às 16:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Respeitável público de BH, entre os dias 21 e 25 de junho, acontece a 17ª edição do Festival Mundial de Circo. O Galpão Cine Horto será a casa das apresentações deste ano, que já recebeu 342 grupos de 32 países. Os espetáculos terão preços acessíveis ou entrada gratuita.

O festival já foi palco de quase 770 apresentações nacionais e internacionais. Finlândia, Itália, Uruguai e Argentina são alguns dos países que se juntarão aos brasileiros nos cinco dias desta edição do evento. A programação terá números circenses com técnicas variadas, como o tecido, a acrobacia, a roda Cyr e a corda bamba, que serão intercalados por apresentações musicais.

O destaque será o espetáculo “Dois”, uma parceria entre Brasil e Finlândia. Os irmãos Luís e Pedro Sartori do Vale se encontram pela primeira vez no palco com a atração especial. Com uma manifestação contemporânea do circo, os irmãos combinam diferentes formas de arte e criam o próprio espetáculo.

Também fazem parte da programação a Mostra de Números Circenses e o projeto de residência com o grupo belo-horizontino Coletivo sob 6 e o coreógrafo catalão Cisco Aznar. Para saber mais sobre o festival, confira a agenda do Sou BH.

Serviço

17º Festival Mundial de Circo
Data: 21 a 25 de junho
Local: Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613 – Horto)