FecharX

Fernando Brant é o grande homenageado do Festival de Corais e Bandas

Corais e artistas interpretam as canções de um dos ícones do Clube da Esquina



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 170007 festival de corais
Fernando Brant é o homenageado desta edição.
Redação Sou BH
27/09/16 às 17:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Imagine duas mil vozes entoando, junto com dezenas de artistas, as canções do poeta e compositor mineiro Fernando Brant. Assim será o encerramento, em grande estilo, do 14º Festival Internacional de Corais e Bandas (FIC), no dia 9 de outubro, na Serra da Piedade, em Caeté. Com entrada gratuita,  o evento apresentará 130 corais a partir das 10h.

Neste ano, o homenageado é o grande ícone da música mineira Fernando Brant, que participou de todos as edições do festival, produzido pelo maestro Lindomar Gomes. A escolha contempla o 70º aniversário de Fernando, que seria comemorado na mesma data do evento final. Junto com os corais, estarão 20 cantores, entre eles: Fagner, Marcus Viana, Mariana Brant, Tavinho Moura, Telo Borges, Toninho Horta e Wilson Sideral.

O FIC 2016 começou no início de setembro levando apresentações de bandas e corais de Minas Gerais para espaços culturais da capital, com intuito de envolver as comunidades e difundir a música. Todos os grupos interpretam canções do homenageado durante os shows do festival.

Confira a programação completa está na agenda do Sou BH.

Serviço
Encerramento Festival Internacional de Corais e Bandas – 2016
Data: domingo, 9 de outubro
Horário: 10h
Local: Adro da Ermida da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade - Caeté/MG
Entrada franca