FecharX

Festival Eletronika começa amanhã em BH

<p>A 15ª edição do evento acontece entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro no Oi Futuro</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main eletronika
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Começa nesta quinta-feira (28) em Belo Horizonte uma nova edição do Eletronika, festival de novas tendências. Em sua 15ª edição, exposições, palestras, oficinas e apresentações musicais e audiovisuais vão compor a programação do evento.

O festival propõe a realização de intervenções artísticas com uso de tecnologia, cores, imagens em movimento, sons e técnicas audiovisuais. Ao todo 12 artistas de vários países do mundo e de cinco estados brasileiros vão se apresentar nos palcos do Teatro Oi Futuro até o dia 1º de dezembro.

O Eletronika 2013 passeia pelo que há de mais inovador na produção de música experimental brasileira, subvertendo rock, MPB, pop, música ambiente, eletrônica e até mesmo heavy metal. Já o recorte internacional apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte uma série de artistas que são destaque nas principais publicações de vanguarda do mundo.

Ao longo desses 15 anos, passaram pelo Eletronika tanto artistas renomados quanto em começo de uma carreira de sucesso, como B.Negão, LCD Soundsystem, The Twelves, N.A.S.A., Mallu Magalhães, DJ Mau Mau, Marcelo D2, Max de Castro, DJ Marlboro, DJ Marky, Birdy Nam Nam, Anoraak, Minitel Rose e Rubin, Iconili, Rogermoore e Ladytron.

Além dos eventos realizados em Belo Horizonte, o Eletronika já se apresentou em Salvador, Belém e Rio de Janeiro, além das parcerias com grandes festivais do gênero, como Sónar, na Espanha; Club Transmediale, na Alemanha; e Mutek, no Canadá.

Festa das Luzes

Dentro da programação, acontece também a primeira edição da Festa das Luzes no sábado (30), às 19h na Igrejinha da Pampulha. A entrada para o evento é gratuita e os lugares limitados, sendo necessário solicitar a participação através do site do Eletronika.