FecharX

Festival em BH retrata tradicional celebração mexicana

Festival Día de los Muertos retrata fielmente a mais importante celebração mexicana



Créditos da imagem: Betto Rodrigues / Shutterstock.com
Main 113648 shutterstock 227711173
BH terá clima mexicano no próximo fim de semana
Redação Sou BH
24/10/16 às 16:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

No próximo fim de semana, Belo Horizonte terá ares do México. A Serraria Souza Pinto recebe, no domingo, um grande evento em comemoração à principal e mais rica festa da cultura mexicana. A terceira edição do Festival Día de los Muertos acontece a partir das 13h, com ingressos a R$ 15.

Serão apresentadas ao público diversas atividades culturais e gastronômicas, entre teatro, música, dança, oficinas e ações interativas. Tudo remete à vida e à arte da Cidade do México, que possui uma das mais ricas culturas do país latino.

O Día de los Muertos é uma celebração de origem indígena, comemorada no dia 2 de novembro, em memória às vidas dos antepassados. Para tanto, toda a decoração e o projeto cenográfico do festival será personalizada para transmitir aos belo-horizontinos a verdadeira interação com a data.

O público terá acesso a áreas de exposição que contarão a história do México espetáculos com performances diversas e oficinas de pinturas de máscaras, as famosas caveiras, além de contação de histórias, música e danças típicas do país.

Para conferir mais detalhes e comprar seu ingresso, acesse a agenda do Sou BH.

Serviço
Festival Día de los Muertos
Data: domingo, 30 de outubro
Horário: 13h às 22h
Local: Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro)