FecharX

Festival de Música da Rede Uai

Crianças e adolescentes cantam por prêmio e reconhecimento



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 202305 music by arseniic
1º Festival de Música da Rede Uai apresenta alunos de escolas públcias
Redação Sou BH
28/11/14 às 21:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro o Shopping Uai recebe o 1º Festival de Música da Rede Uai. As apresentações serão realizadas das 15h às 19h com entrada gratuita.

O projeto é uma parceria da Fundação Doimo com o Sebrae (MG) e reúne alunos e professores de quatro escolas de música de Belo Horizonte. As apresentações são individuais e em grupo. Os dois alunos ou bandas que conquistarem as maiores notas de cada instituição se classificam para a final, que acontece no dia 13 de dezembro.

Amanhã, dia 29 de novembro, às 15h, 20 alunos do projeto Ação Social dos Padres Redentoristas da Igreja São José, mostram seus talentos por meio das músicas de Milton Nascimento e de outros consagrados compositores mineiros.

Como prêmio, o aluno ou grupo ganha o valor de R$1 mil e vai gravar um single que será veiculado na Rádio Favela Autêntica FM, também receberá uma bolsa para o curso básico de produção musical. A escola do ganhador será premiada com uma bolsa para o curso de gestão “Nosso Negócio é Música”, oferecido pelo Sebrae.