FecharX

UFMG apresenta Festival de Inverno em BH

Com atrações diversificadas e gratuitas, programação começa na próxima sexta



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 194616 festival inverno ufmg
Redação Sou BH
14/07/16 às 19:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Um festival que mescla ciência com arte, tecnologia com tradição e que, ao fim, se entendem como cultura. O Festival de Inverno da UFMG vai reunir todas essas experiências culturais a partir desta sexta-feira, em diversos espaços da capital, como a Praça da Liberdade, Praça Floriano Peixoto, Teatro Francisco Nunes e o Campus da Universidade Federal na Pampulha. As atrações são gratuitas e abertas ao público de todas as idades até o dia 23 de julho.

A 48ª edição do evento, organizado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, tem como tema Territórios culturais de trânsito – artes visuais, tradições, performances, teatros, ciência, danças e artes audiovisuais. A programação envolverá aulas abertas, oficinas, shows, encontros, espetáculos de dança, minicursos e fóruns.

Algumas oficinas e aulas necessitam de inscrições prévias pelo site. Confira a programação completa aqui.

Serviço
Festival de Inverno da UFMG
Data: 15 a 23/jul
Locais: Barragem Santa Lúcia, Casa da Gravura UFMG, Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG, Praça da Liberdade, Praça Floriano Peixoto, Praça José Verano da Silva, Praça Manoel Batista Baía, Teatro Francisco Nunes e  UFMG – Campus Pampulha
Inscrições: site
Entrada franca