FecharX

Festival de Cenas Curtas começa hoje em BH

<p>A 14ª edição do festival acontece entre os dias 25 e 29 de setembro</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main curtas
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

Para comemorar os 15 anos do Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão, será apresentado em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 29 de setembro, a 14ª edição do Festival de Cenas Curtas.  Foram analisadas 182 propostas de cenas das cinco regiões do país, e escolhidas 16 para compor a programação.

As selecionadas vão se juntar às quatro cenas convidadas, criadas especialmente pelos grupos Armazém Cia de Teatro (RJ), Cia Brasileira de Teatro (PR), Clowns de Shakespeare (RN) e Grupo Espanca! (MG) para o festival. Juntos eles vão montar uma cena curta para a abertura de cada noite de apresentação.

A 14ª edição do Festival de Cenas Curtas também contará com os já tradicionais debates d?O Dia Seguinte, bar do festival e festa de encerramento, que ampliam e diversificam os espaços de trocas e convivências que o festival possibilita.

As cenas mais votadas pelo público se reapresentarão no centro cultural entre os dias 04 e 06 de outubro, durante a Temporada das Mais Votadas.

Quem abre a programação nesta noite é uma sequência formada pelas cenas ?O Fim Está no Começo e no Entanto Continua-se? (UFOP/MG), ?Caretas? (Primeira Campainha/MG), ?Fractal? (Ou Cia/PR) e ?Derrame? (This Is Not/MG), além da convidada ?Onde Está o Amarildo?? (Espanca!/MG).

Saiba mais sobre o 14ª edição do Festival de Cenas Curtas no Sou BH.