FecharX

Data marcada! CURA volta às ruas de BH em novembro

O Circuito Urbano de Arte vai ter ações especiais na rua Sapucaí



Créditos da imagem: Área de Serviço
Main 210418 festival cura
Redação Sou BH
15/10/18 às 14:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Os fãs do grafite vão ver as famosas pinturas nos edifícios no centro da capital se multiplicarem. A partir do dia 5 de novembro, os artistas convidados para a edição deste ano do Circuito Urbano de Arte (CURA) vão iniciar as novas obras que ocuparão as paredes externas de prédios de BH.

Após a finalização das novas pinturas, os belo-horizontinos que quiserem conferir um pouco mais sobre o CURA poderão curtir, de 10 a 18 de novembro, a programação especial na rua Sapucaí.

Conheça o CURA

É o primeiro festival de pintura em empenas de BH. Em sua primeira edição, em agosto de 2017, quatro prédios e dois muros foram pintados. Em sua edição especial, homenageando os 120 anos de Belo Horizonte, o festival ainda pintou outros dois prédios com a temática.

Todos as empenas pintadas podem ser vistas da rua Sapucaí, transformando o local no primeiro mirante de arte urbana do mundo. Os murais têm entre 450 e 1.700 metros quadrados, sendo um deles o mais alto pintado por uma mulher na América Latina com 56 metros de altura. Além das pinturas, o festival promove mesas de debates, feira de arte, festas e ações especiais, mantendo o diálogo com a arte urbana e a cultura de rua.